Logo do repositório
Comunidades & Coleções
Navegar
Sobre
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Monitoramento reprodutivo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 5 de 5
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Artigo
    IMPORTÂNCIA DE ÁREAS ÍNDEX NOS ESTUDOS DE LONGO PRAZO SOBRE TARTARUGAS MARINHAS: O EXEMPLO DO PROJETO TAMAR NO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE
    (2017) VIEIRA, D.G.H.; SANTOS, A.J.B.; BELLINI, C.
    As tartarugas marinhas são animais de ciclo de vida complexo, longo e ocupam extensas áreas geográficas do ambiente marinho. O meio mais efetivo para monitorar as populações é a contagem (ou estimativa) de ninhos e fêmeas nas praias de desova. É necessário estabelecer áreas-padrão de monitoramento, com esforço espaço-temporal comparável entre as temporadas, para uma avaliação realística dos parâmetros biológicos de uma população.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Produção bibliográfica
    Monitoramento reprodutivo e não reprodutivo de tartarugas marinhas na Área de Proteção Ambiental Ponta da Baleia-Abrolhos, municípios de Caravelas e Alcobaça/Bahia
    (2023-07) LOURENÇO VICENTE, M.; RODOLFO MAYUMI, A.; SILVA SOARES DA, R.; SANTANA LÍRIO, G.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Trabalhos publicados em eventos
    Praias prioritárias para a proteção das tartarugas-de-pente, Eretmochelys imbricata, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
    (2017-07-16) BELLINI, C.; VIEIRA, D.H.G.; SANTOS, A. J. B.
    Proteger tartarugas marinhas constitui grande desafio por se tratarem de espécies migratórias, com ciclo de vida complexo e alternância de fases terrestres e marinhas. Além das medidas tradicionais para conservação, atualmente devemos levar em conta novos desafios: ocupação do litoral, doenças, pesca comercial, poluição dos mares e as mudanças climáticas. Dentro deste contexto, estudos de longo prazo são fundamentais para a real avaliação da efetividade das medidas de conservação.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Outros
    Praias prioritárias para a proteção das tartarugas-de-pente, Eretmochelys imbricata, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
    (2009) Bellini, c; Vieira, D.H.G.; Santos, A.J.B.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Artigo
    O SNUC é um instrumento eficaz para proteção das tartarugas marinhas no Brasil? Um ensaio sobre as tartarugas-de-pente, Eretmochelys imbricata, que nidificam no litoral do Rio Grande do Norte
    (2016) BELLINI, C.; SANTOS, E. A. P.; CAMARGO, F. S.; SANTOS, A. J. B.

Caso não concorde com a publicação de qualquer documento neste repositório, mande uma mensagem pela página do Fale Conosco.

ICMBio © 2025

Logo do repositório COAR Notify